Tenista associado ao Clube da Aeronáutica de Brasília é destaque em competições locais e nacionais

Brasília-DF, 05/07/2022

O Tenista Enzo Alcoforado, de 13 anos, associado do Clube da Aeronáutica de Brasília (DF), conquistou no fim do mês de junho, a primeira colocação no Ranking da Barragem do Clube do Exército, evento formado por crianças e adultos, associados ao clube, que praticam tênis. Os grupos são formados por seis jogadores, e todos jogam contra todos e, somente ao final do turno, os dois primeiros sobem de grupo.

No Ranking da Barragem, Enzo atingiu o grupo A e venceu todos os jogos – foram cinco jogos e cinco vitórias. Ao final do turno, então, tornou-se o novo Número 1 do Clube do Exército. Ao todo, são 108 tenistas inscritos no Ranking da barragem. (http://www.teniscex.com.br/index.php/barragem-do-clube-do-exercito)

Além da competição em Brasília (DF), Enzo já conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro de Simples, 14 anos, e foi Campeão Brasileiro de Duplas, 14 anos, em Uberlândia (MG), no Torneio do Praia Clube de Uberlândia. Foi, ainda, Vice-Campeão de Duplas Sul-Americano 14 anos, de Assunção, no Paraguai.

O atleta viajou, no último fim de semana (02/07/22), para Londrina e Curitiba (PR), onde jogará duas etapas da Confederación Sudamericana de Tenis (COSAT). Ainda neste mês, Enzo viaja para Uberlândia (MG), onde vai jogar a Copa da Federações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Brasileirão. Ele foi convocado para representar o Distrito Federal (DF) na Copa da Confederações, categoria 14 anos.


Histórico do tenista


Enzo iniciou seu desenvolvimento como tenista em setembro de 2017, em Natal (RN). Já no início dos treinamentos apresentou potencial e chamou atenção dos melhores técnicos de Natal, logo na primeira competição que disputou. Foi campeão da categoria 9 anos com pouco mais de um mês de treino na Academia de Tênis DRTT Natal (Didier Rayon Tennis Team), academia do Francês Didier Rayon.

Em 2018, Enzo começou a treinar em Brasília (DF). Ao longo de 2018 treinou no nível de competição de alto rendimento (alta performance) e realizou as viagens acompanhado dos responsáveis ou do técnico para os campeonatos mais importantes do país. Atualmente treina cerca de 20 horas por semana com o treinador Antônio Lindoso. O atleta é convidado a participar de jogos treinos com meninos de outras equipes de competição.



Acesse também:
facebook.com/clubeaeronauticadf
Instagram @clubedaaernauticadf

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0