Reforma da Diretoria de Náutica
Novas salas e espaço aconchegante.

Brasília-DF, 14/09/2020

O Clube da Aeronáutica de Brasília concluiu a reforma da área da Náutica com o objetivo de proporcionar mais benefícios e comodidade aos nossos sócios. As obras, abrangendo várias melhorias, foram realizadas de abril a julho deste ano.

Entre as novidades, o Pier principal do Clubão passou por uma reforma tanto estética quanto estrutural. “Com nova iluminação, o ambiente além de mais bonito está mais seguro, de modo a facilitar a atracagem noturna. Além disso, a parte elétrica também foi revisada”, explicou o Vice-Diretor de Náutica, Tenente-Coronel Aviador Gregore Denicoló.

Visando proporcionar aos sócios um ambiente ainda mais especial para melhor aproveitar os dias ao ar livre, os guarda-sóis de fibra foram substituídos por guarda-sóis de palha, proporcionando um ar mais natural e remetendo ao clima praiano.

Enquanto isso, a Escola de Vela do Clube da Aeronáutica de Brasília passou por uma reestruturação e foi ampliada.

Com nova capacidade, agora tem condições de atender até dez alunos. Outra boa notícia é que, com a nova estrutura, a Escola de Vela está preparada para a realização de aulas também para as crianças.

Além disso, foram adquiridos cinco barcos novos e mais duas embarcações seminovas e, também, outras cinco foram recuperadas (Magnum 422, Holder, Dingue, Laser, Snipe e Hobbie Cat 14).

“Para oferecer apoio de reboque e eventuais emergências, o Departamento da Náutica adquiriu uma embarcação de 19 pés em excelente estado, com apoio 24 horas por dia, em todo o Lago do Paranoá”, acrescentou o Tenente-Coronel Denicoló.

Ademais, à disposição dos sócios, agora, há uma bancada de serviços, contendo uma furadeira de bancada, esmeril e morsa, para a realização de pequenos reparos e confecção de peças de metal e madeira, principalmente em apoio às embarcações.

Também com o objetivo de oferecer mais praticidade, o Departamento da Náutica adquiriu uma máquina de gelo para atender aos sócios, gratuitamente, que precisem gelar as bebidas para os passeios de barco.

Segundo o Tenente-Coronel Denicoló, outra benfeitoria diz respeito à climatização de todos os ambientes da secretaria, dando uma nova vida ao espaço, de forma a oferecer mais conforto aos sócios e visitantes, em um ambiente mais clean e mais agradável.

Paralelamente, um antigo depósito foi transformado em uma sala de aula e uma sala de estar climatizada. Equipada com escaninhos, computador e TV de 60 polegadas, os sócios contam com uma sala de aula, disponível para realização de instruções de vela, eventos, cursos e palestras. Com livros, revistas e fotografias históricas de eventos náuticos, o Departamento da Náutica passou a contar também com uma sala de estar climatiza

Texto: Tenente Jornalista Flávia Rocha
Fotos: Soldado A. Soares



Acesse também:
facebook.com/clubeaeronauticadf
Instagram @clubedaaernauticadf