Normas de funcionamento do Clube

Conheça as regras específicas para uso das instalações e das facilidades do Clube da Aeronáutica de Brasília. Informações úteis que têm por objetivo assegurar harmonia no seu ambiente de lazer.

1. PROPÓSITO

Esta Norma de Funcionamento (NF) tem o propósito de estabelecer regras para utilização das piscinas do Clube.

2. INSTALAÇÕES

O Clube dispõe de uma piscina recreativa, uma piscina infantil e uma piscina semiolímpica, todas classificadas como de “uso controlado”, de acordo com o Código Sanitário do Distrito Federal.

Características gerais das piscinas:

* A temperatura das piscinas aquecidas será mantida entre 24° e 30° C

O acesso às casas das bombas e dos equipamentos de tratamento da água é restrito aos funcionários habilitados do Clube.

3. EXAME MÉDICO

Todos usuários a partir de 7 (sete) anos devem ser submetidos, semestralmente, a exame médico para utilização de qualquer piscina.

O atendimento para exame médico está disponível aos sábados, domingos e feriados, das 9:30h às 12h e das 13:30h às 16h.

4. ACESSO ÀS PISCINAS

As piscinas podem ser utilizadas pelos sócios, dependentes cadastrados e convidados de sócios, portadores de convites individuais, desde que sejam atendidas as exigências desta NF.

4.1 Obrigações dos usuários

  1. Utilizar trajes de banho apropriados, tais como sungas, bermudas tipo “tactel”, biquínis ou maiôs.
  2. Apresentar exame válido (etiqueta na carteira social ou pulseira) ao funcionário do Clube responsável pelo controle de acesso à piscina.
  3. Passar pelo lava-pés e tomar banho de ducha antes de ingressar na área cercada da piscina, para evitar síndrome de imersão (choque térmico) e contribuir para a boa qualidade da água. Os usuários com restrições para locomoção poderão utilizar portão apropriado após uso de ducha instalada que os atendam.
  4. Permanecer na piscina somente com a presença de salva-vidas.
  5. Acatar a interrupção de funcionamento da piscina, devido a condições do tempo que possam colocar em risco os usuários, a juízo de funcionário do Clube.
  6. Cuidar de pertences pessoais, sobre os quais o Clube não tem qualquer controle ou responsabilidade.
  7. Abster-se da prática de atos que possam oferecer riscos a si próprio ou a outrem, ou perturbar a tranquilidade de outros usuários.

4.2 Restrições e vedações

  1. Crianças de até 7 (sete) anos só podem entrar nas piscinas recreativa e semiolímpica acompanhadas por pai, mãe ou responsável.
  2. O uso da piscina infantil e do “brinquedão” é para crianças de até 7 (sete) anos. As crianças menores podem ser acompanhadas por um adulto (pai, mãe ou responsável).
  3. A descida no toboágua da piscina recreativa deve ser feita na posição sentada e um usuário por vez, exceção feita a crianças menores de 5 (cinco) anos, que devem descer acompanhadas do pai, mãe ou responsável.
  4. Os dispositivos infláveis devem ser pequenos e limitar-se a boias de braço ou circulares (ou similares), que têm por objetivo a segurança do usuário.
  5. É proibido fumar; ensaboar-se; usar cremes, bronzeadores, água oxigenada, óleos ou protetores solares; entrar com bebida, comida ou animais na área interna do cercado das piscinas.
  6. É vedado o ingresso à piscina aos usuários que apresentem, no intervalo entre os exames médicos, afecções de pele, tais como: inflamação do aparelho visual, auditivo, respiratório e outras enfermidades infectocontagiosas, ou ainda que estejam em processo de recuperação de fratura ou com feridas em fase de cicatrização.

5. DIAS DE FUNCIONAMENTO

As piscinas funcionam de terça-feira a domingo e feriados.

6. EMERGÊNCIA MÉDICA

O Clube dispõe de contrato com a Vida UTI Móvel (Tel. 3248-3030), que pode ser acionada em casos de emergência, por intermédio de funcionário do Clube.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Administrativa.

1. PROPÓSITO

Esta Norma de Funcionamento (NF) tem o propósito de estabelecer regras para utilização das churrasqueiras 1 a 8 do clube.

2. INSTALAÇÕES E MATERIAIS

O clube dispõe de 8 (oito) quiosques com churrasqueiras pequenas, numerados de 1 a 8, com a seguinte estrutura:

  • 1 churrasqueira
  • 3 mesas e 12 cadeiras
  • pia com torneira e bancada
  • prateleiras
  • iluminação e tomadas elétricas
  • 1 lixeira

É proibido remover cadeiras ou mesas, ou qualquer outro material das demais churrasqueiras ou outras instalações do clube.

3. DIREITO DE USO

As churrasqueiras são de uso exclusivo dos sócios, os quais poderão ser acompanhados de convidados por ocasião de eventos, respeitadas as regras para ingresso no clube e a capacidade dos quiosques.

O uso das churrasqueiras só é permitido com a presença do associado responsável pela reserva ou de dependente, maior de idade, cadastrado e vinculado à matrícula do associado.

4. RESERVA

O sócio ou dependente, maior de idade, cadastrado e vinculado à matricula do titular, poderá fazer reserva de churrasqueira junto à Seção de Eventos, de segunda a sexta-feira, pessoalmente ou por telefone.

Aos sábados, domingos e feriados, a reserva poderá ser feita no dia da utilização, dentro da disponibilidade, junto à Secretaria Geral, pessoalmente ou por telefone.

A utilização da churrasqueira será autorizada apenas com a assinatura do contrato formulado pelo clube.

A reserva é limitada a uma churrasqueira por dia por matrícula de sócio.

5. CONVIDADOS

O associado deverá entregar a funcionário da Secretaria de Eventos, Secretaria Geral ou Portaria lista nominal dos convidados, sendo que os não sócios só poderão entrar no clube após a chegada do associado responsável.

Os convidados, não sócios, só poderão fazer uso das demais facilidades do clube se portarem convite individual retirado na Secretaria Geral pelo associado, conforme regra em vigor.

6. HORÁRIO PARA UTILIZAÇÃO

As churrasqueiras estarão liberadas para utilização a partir das 11:00h e as atividades devem ser encerradas até 22:00h.

7. CAPACIDADE DAS CHURRASQUEIRAS

A capacidade máxima das churrasqueiras é de 12 (doze) pessoas.

8. PERDA DA RESERVA

O sócio ou dependente do sócio deverá informar a sua chegada para o evento na Secretaria Geral até 11:30h. Após essa hora, o clube poderá conceder o uso da churrasqueira a outro sócio.

9. SOM

O uso de som ambiente é permitido desde que mecânico, em volume que atenda ao evento, mas que não incomode eventos realizados nas demais churrasqueiras.

10. DECORAÇÃO E ENFEITES

É permitido o uso de balões, faixas e outros enfeites ou adornos para festa, desde que restrito à área da churrasqueira reservada, que não danifiquem as instalações e que sejam retirados por completo ao final do evento.

11. AO SAIR

Todo e qualquer material trazido para o evento deverá ser removido do clube no mesmo dia.

O lixo produzido deverá ser depositado na lixeira da churrasqueira.

O associado deverá verificar o fechamento das torneiras, apagar a luz e tampar a lixeira.

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Administrativa.

Entre em contato conosco se a dúvida persistir.
É sempre uma satisfação poder ajudar!

(61) 3306-2600

Ou entre em contato pelo nosso formulário online, clicando aqui!